quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SETEMBRO – Cine Brasil

Pixote - 14/9

Por meio da trajetória do garoto Pixote, Hector Babenco, diretor do filme, mostra as mazelas da FEBEM. Além disso, imprime nas cenas a dura realidade das calçadas paulistas, não diferentes de outros estados, que leva crianças e adolescentes à criminalidade como única escolha possível. Sem acesso à educação, na intensa miséria, Pixote e alguns amigos caem na FEBEM, fogem, mas as ruas não lhe recebem bem. Passam por uma série de conflitos.

Ano: 1981
Duração: 127 min
Direção: Hector Babenco



Dois perdidos numa noite suja – 21/9

Após ser salva de uma situação em um banheiro público de Nova York, pelo servente Tonho (Roberto Bomtempo), Paco (Débora Falabella) vai morar com ele em um galpão abandonado. Ambos brasileiros, morando em um país desconhecido, nada mais tem em comum. Paco, ambiciosa e obstinada, Tonho, humilde e cansado dos subempregos. Ao longo da trama, sempre em conflito, vão passando pelas dificuldades de se estar à margem da sociedade.

Ano: 2003
Duração: 100 min
Direção: José Joffily



Amarelo manga – 28/9

Uma trama de paixões e relacionamentos conflituosos que se desenvolvem no subúrbio de Recife. Uma garçonete de vida monótona, uma religiosa traída pelo marido, um açougueiro dividido entre a amante e a esposa, um homem que se apaixona por esse mesmo açougueiro, outro homem que atira em cadáveres. Estes são Lígia, Kika, Wellington, Dunga e Isaac, cada qual com suas especificidades, costuram a trama de Amarelo Manga.

Ano: 2002
Duração: 103 min
Direção: Cláudio Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário