quarta-feira, 28 de setembro de 2011

0UTUBRO – Cinema, Vida e Arte

Jack Kerouac: o rei dos beats – 5/10

Jack Kerouac escreveu “On The Road”. Foi o mais importante nome da geração beat. Esse movimento revolucionou uma geração, em algumas das artes. E foi na literatura, que teve destaque. No formato de documentário, “Jack Kerouac: o rei dos beats” é o primeiro filme do mês de outubro do Cine FA7, abrindo com chave de ouro a mostra “Cinema, Vida e Arte”. Lançado em 1985, a obra traz um pouco da história de Jack.

Ano: 2001
Duração: 125 min
Direção: John Antonelli


Pollock – 19/10

Para contemplar as artes plásticas, o Cine FA7 traz, na segunda quarta-feira deste mês, o filme “Pollock”. O artista americano, de vida conturbada e intempestiva, teve sua trajetória contada no filme que leva seu nome. Atormentado por inúmeros conflitos, que se expressam em sua arte, o pintor decai na carreira e no casamento, destruindo sua vida, pela desordem de seus pensamentos. A obra mostra essa luta interior contra si próprio e, como isso contribuiu para suas belas telas.

Ano: 2000
Duração: 117 min
Direção: Ed Harris


Camille Claudel – 26/10

Camille Claudel se apaixona por Auguste Rodin. A escultora ama o pintor. O cenário é Paris, no fim do século XIX. É da vida, do amor e da arte de Camille que trata o filme de Paul Debois. O romance que durou quinze anos foi o ápice da briga com a família da artista. De origem burguesa, a francesa acaba a existência trancafiada por seu irmão, Paul Claudel, em um manicômio. Isso, por que após terminar o relacionamento com Rodin, se entrega à solidão e aos devaneios que a levam à loucura.

Ano: 1988
Duração: 166 min
Direção: Paul Dubois

Nenhum comentário:

Postar um comentário